18 de jun. de 2009

Você tem... manias?

E aí personas!

Hoje tava reparando em como nós somos cheios de manias. Conhece alguém que não tenha uma? Vou mandar algumas (algumas mesmo) de minha pessoa. Será que alguém tem alguma parecida com a minha?

- Estralar o pescoço
Tipo de 10 em 10 minutos tem que dar uma estraladinha...

- Picar papel, destruir clipes, etc e tal
Deixar papel, clipes, coisas que se quebram facilmente perto de mim é fria. Na distração, pensando em qualquer coisa ou conversando eu começo a rasgar ou a destruir essas coisas sem ver. O clássico é aquele aparadorzinho de chopp de papelão nos bares. Nenhum sobra vivo e fica aquela mesa cheia de “farelo” do papelão...

- Conversar sozinho em inglês
Conversar sozinho todo mundo conversa.. Mas eu fico conversando em inglês e exatamente como estivesse falando com outra pessoa. Tipo pensando sobre algo que eu fiz “Man.. why are you doing this?”.. Pootz...

- Perguntar “ein” mesmo qdo entendeu o que ela disse.

Ah claro.. é que me cérebro tem um atraso de uns milissegundos e aí quando a pessoa termina a fala/pergunta meu cérebro lança um “ein” antes de processar a frase. E quando a pessoa vai repetir eu já começo a responder.. É irritante (até pra mim).

- Escrever palavras aleatórias treinando..
Se tiver papel e caneta perto de mim, não adianta eu fico escrevendo qualquer coisa o tempo inteiro.. Qualquer coisa, pensamento, musica q eu to escutando, uma palavra que o cara disse na televisão ali na hora...
(To achando que eu tenho problema com papel...)

- Tomar coca quente e comer pão com ketchup
Explico: quando era pequeno tive bronquite asmática e não podia tomar gelado de maneira nenhuma. Nessa época eu tomava refrigerante quente mesmo assim, porque eu não queria parar de tomar refrigerante e aí acabei acostumando. Se tiver aquela latinha de coca dentro no Pack sem gelo eu mando pra dentro mesmo...
Agora quanto ao pão com ketchup é porque eu gosto mesmo. Acho delícia... Mas hoje tem a versão “sofisticada” com molho barbecue.

- Tomar cerveja com pimenta

Essa foi recentemente. Eu adoro cerveja. Eu adoro pimenta. Então.. nada mais justo que juntar as duas coisas. E fica bom! 

- Tomar vodka, red bull e halls de melancia
Outra recente. To lá com um halls de “melancia” e aí me dão vodka. E não tirei o halls da boca. Ficou bom demais. Agora bebo direto eheh. Acho que vou lançar um drink. Tipo Halls On Ice..

- Escrever com reticências...
Isso é porque acho que uma frase eu não acabo a idéia e continuo na outra... Vai entender.

- Dormir sempre com lençol, mesmo qdo o calor ta insuportável.
Não dá pra dormir sem. Dá agonia. Pode dormir ser pelado, mas sem o lençol não...

- Olhar a hora no relógio para ver se os minutos estão com número par ou ímpar (como se fosse uma moeda)

Essa é foda... nem sei como explicar de onde surgiu isso. E o pior é que eu uso isso como um “cara ou coroa” ou como um “sim ou não”. É tipo assim: se estiver PAR é porque é SIM, se estiver IMPAR é porque é não sobre algo que eu estou pensando, ou me questionando... Insane!
o problema é que todo mundo acaba achando que eu to com pressa de tanto eu ficar olhando no relógio toda hora...

E você, tem alguma mania?!

Cheers!

4 comentários:

Sebastião Relson disse...

Rapaz!
É muita mania, :D
tenho várias também, tenho um padrão de sequência do início ao fim, como escutar todas as músicas da minha lista na sequência, e... escrever com o reticencias...
Vai aí então um NerdCast sobre manias
http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-77-mas-que-mania/

Valews e Batuta o Post

Roberta M.B. disse...

kkkkkkkkkkk!!! Agora vc me fez passar um filme na cabeça com as manias que eu tenho... a minha mais gritante é a mania de comprar tudo em dobro.. se gosto de um anel, é o mesmo, só que prata e dourado, se gosto de uma blusa, compro o mesmo modelo mas pelo menos 2 estampas diferentes e por ai vai...Agora a do pão com catchup eu conheço bem.. meu filho adora e come todo dia (não come mais pq eu regulo).. só que come quente/fervendo... do microondas.. Num vo falar mais manias não senão vão atestar que eu realmente não sou normal!! kkkkkkkkk!!! bju Eduardo!!! ^^

Luiza disse...

Eu também converso sozinha, mas em francês ( e olha, sofro muito mais preconceito do que quando falava inglês, tá demais :P).

Também tenho mania de picotar papel, especialmente as cartas de banco (não sei porque.)

E claro, também dormir com , no mínimo, um lençol (mas a minha mania nasceu do medo de "espíritos" pegarem no meu pé, hahaha).

Agora, a do relógio realmente é demais, hahahha, se for par é sim, se for ímpar é não, hehe, engraçado demais.

A minha mania maiss legal é estudar/ler ouvindo música clássica e em volume alto, é claro.Nunca me concentrei tanto! hehehe


Até!

Lara Lima disse...

Oi Edu,é a primeira vez que leio seu blog e ri d++ desse post,adorei!Me identifiquei com algumas manias,como a da coca quente,eu gosto de tudo quente,não só coca,como cerveja QUENTE,adoro!
De rasgar o papel de apoio da cerveja,essa o povo fala que é nervosismo,né?A de dormir coberta sempre tb,até no calor de matar,e pelo msm motivo da menina de cima,medo de espíritos puxarem meu pé kkkkkkkkkkkkk.
Tenho mania de só dormir c/o copo de água do lado da cama,mania de desligar o celular sempre,mesmo que não precise(essa minhas amigas "amam" rs),de ler revista do fim p/o começo,aahh são tantas né?Engraçado!Bjo!