10 de jun. de 2009

Será que é tão difícil assim?

Moçada, fimose? To meio que viciando em escrever nisso aqui, eheh.

Depois desse último post algumas pessoas comentaram comigo que é muito bacana, mas que é muito difícil sair da rotina.
Será mesmo gente? Será que é tão difícil mudarmos nossa rotina constantemente pra que possamos ver as coisas melhor, ver as coisas com maior amplitude e, como no último texto, viver?

Talvez porque quando pensamos em “mudar a rotina” pensamos em algo radical pra fazer AQUELA DIFERENÇA. Talvez pensemos, em um primeiro momento, que temos que mudar TODOS OS HÁBITOS DA ROTINA.

Não exergo bem assim. Toda mudança gera mesmo algum desconforto e quanto maior a mudança, claro, maior o desconforto. Mas penso que pra sair da rotina não precisem haver granders mudanças. Pequenas coisas podem dar um novo sabor ao nosso dia, ou àquelas atividades que fazemos corriqueiramente. É como o post anterior fala: Não necessariamente é preciso fazer outra atividade. Fazê-la de outra forma já é uma grande mudança.

Talvez pra sair da rotina, “re-inventar a roda” já é alguma coisa.

Você costuma usar sempre o mesmo caminho pra casa ou ir para o trabalho? Passe por outro caminho, veja outra paisagem (mesmo que seja dentro da sua cidade).
Você costuma correr, fazer cooper, caminhar? Mude de parque, mude de pista, mude de treino. Se caminhe, corra, se correr caminhe.
Você gosta de TV, música, entretenimento? Tem tantas opções, não se prenda a uma só. Procure, investigue veja e/ouça/experimente outras coisas.
Sempre vai ao mesmo restaurante? Peça outro prato, explore o que o restaurante tem a oferecer. Quando acabar vá a outro!
Mude o layout da sua casa, do seu quarto, decore diferente, vá a lugares que você não foi antes. O máximo que pode acontecer é você descobrir que ainda prefere o antigo, ou o que você está acostumado.

E isso que é o bacana! Porque depois de você experimentar outras coisas/modos quando re-passar pelo que era a “rotina” antes acaba tendo sabor de coisa nova. As tendências no mundo é essa, de tempos em tempos revisitar o passado mas com um sabor novo, com um “Q” de novidade, incorporando outras experiências. Seja uma roupa, seja a arquitetura, seja os novos carros, seja música, whatever...

É isso aí! Bora girar essa roda aí!!

Cheers!

Um comentário:

Luiza disse...

É, sua sugestão é legal, mudar o modo de fazer as coisas da sua rotina, mas dá meeedo! E se der alguma coisa errada? Por exemplo: inventei de pegar um caminho novo para voltar para casa... ráááa, pra que! Tá, eu devo confessar que eu pareço uma louca dirigindo e tenho problemas com noções espaciais ( mas eu não tenho problemas com a buzina, nem sei onde ela fica! xD) e a minha carteira ainda é provisória (aff) mas dessa vez a culpa não foi minha, tudo culpa do caminho novo. xD

Ok, pode ter soado um pouco dramático o exemplo, mas , assim, o "não sair" da rotina, no meu caso ( e imagino que de algumas outras pessoas), é por medo de dar errado, é aquela coisa, não se mexe em time que está ganhando, certo?

Mas, pensando bem, um prato novo no restaurante parece inofensivo.
;p