17 de jul. de 2009

Is this love?

E aí pessoal, beleza?

Clichê esse tema né? Também acho!
Mas é que essa semana escutei e presenciei algumas situações que me levaram a refletir muito sobre o que é o tal AMOR.

Ouvi essa semana que eu não sei o que é amar. Que um dia Deus iria me mostrar corretamente o que um amor sublime e abençoado é de verdade. Me disseram também que sou egoísta por não concordar com algumas coisas nesta forma de amar.

Acredito que amar não é nenhuma fórmula e assim como cada ser é único. Acredito que cada amor também pode ser único, de cada relacionamento, mas também...

... acredito que o amor seja um sentimento que sirva para engrandecer as pessoas do qual participam. Acredito que o amor traga paz a vida dessas pessoas. Que venha ajudar no caminho para a realização de sonhos. Acho que o amor não venha para mudar o sonho de alguém, venha justamente para dar mais alicerce para que o outro consiga seu sonho.

... acredito que o amor seja um sentimento desprovido de cobranças. Pra mim amor não é um sentimento que suga, mas um sentimento que acrescenta. Não digo que não possa ter algumas coisas que esperamos de quem amamos, mas creio que o amor nos faça entender o outro, mesmo quando o outro não pode corresponder suas vontades.

... acredito que o amor seja um sentimento acompanhado de equilíbrio. Que ele saiba quando se mostrar e também saiba se guardar para o momento certo.

... acredito que o amor seja um sentimento que deixe o outro respirar e que não exija 100% de companhia, que não exija dedicação exclusiva a este amor.

.. acredito que o amor seja um sentimento que sempre está acompanhado de confiança no outro. Não digo uma coisa, que ignore tudo. Mas que se baseie na premissa que a outra pessoa mereça sua confiança.

... acredito que o amor seja um sentimento que sempre está acompanhado de respeito. O respeito ao espaço do outro. Respeito ao direito do outro.

... acredito que o amor seja um sentimento que não seja voltado para ele mesmo, ou seja, que só pense nele mesmo. O amor se adapta, se acomoda, se ajeita ao ambiente. E mesmo que o amor seja rejeitado, ele não agride.

... acredito que o amor seja um sentimento completamente diferente de qualquer coisa que traga medo, angústia, aflição ou preocupação.

... acredito que o amor seja um sentimento completamente diferente de obsessão ou paixão, pois estes são sentimentos voláteis ou que remetem aos da frase acima.

... acredito que o amor seja um sentimento belo e que, quando é baseado nos valores, são apreciados e reconhecido pelas pessoas que o cercam, mesmo com as brigas e discordâncias eventuais (e normais) que um relacionamento passa.

Talvez eu não tenha tido sucesso com um amante. Talvez tenha cometido erros que levem as pessoas a achar que eu não sei o que é amar ou o que é o amor “abençoado por Deus e bonito por natureza”.

Mas, mesmo assim, eu acredito que eu saiba identificar o amor. Saiba o que esperar dele. Saiba o que ele pode trazer e o mais importante eu acredito NO AMOR.

Cheers!

Grande observação: às vezes vocês podem pensar que tenha sido uma mulher que teria falado isso. Ou alguém nervoso, no meio de uma discussão acalorada aquela coisa de momento. Mas não... foi dito por um grande colega fora de discussão ou qualquer desentendimento.

Cheers²!

2 comentários:

Luara Zanin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberta M.B. disse...

Concordo contigo amore...Particularmente pra mim, o amor não irá sobreviver nunca sem essas raizes que vc ou eu acreditamos.. ele é forte como uma rocha, quando bem moldado.. mas fragil como uma pétala quando não possui esses pilares.. o amor significa muito, representa muita coisa ao mesmo tempo.. mas sem todas essas vertentes que vc citou..e outras mais que eu poderia falar de opinião particular.. ele não tem valor nenhum!! As pessoas pensam que o amor é auto suficiente.. se auto sustenta e por isso com ele vem uma lista taxativa de "vc deve me amar assim, ou assado.., vc deve me ligar todos os dias, todas as horas, onde um vai o outro tbm vai"...Um dia vão entender que amar é uma experiencia moldada a longo prazo; quando verem o quão fragil ele é e pode se machucar. Um amor nunca será o mesmo.. ele se moldará de acordo a cada um (cada casal).. basta este se permitir isto..e ter paciencia.. Erramos por natureza.. reconheçamos isso e já será um bom começo..Somos egoistas por pré-disposição... nos coloquemos mais no lugar do outro que a visão será mais clara..Paciencia não é algo que nasce do nada.. deve ser aprendida.. e essa é uma base essencial...Poderia falar um monnteee aqui como eu vejo a forma de amar das pessoas.. mas o que sei é que sempre podemos aprender a amar mais..e melhor...basta termos a consciência disso...^_^...