3 de jul. de 2009

De dentro pra fora...

"Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos. Mas quando iremos pensar em deixar filhos melhores para nosso mundo?"

Recebi um email com essa frase e pirei. Não é que é verdade?

Temos tentado mudar nosso mundo. Mudar o que está sendo feito hoje, mudar as pessoas socialmente ativas hoje para que no futuro nossos filhos tenham um lugar melhor.

Mas nisso, muitas vezes esquecemos de tentar que nosso filhos sejam diferentes. Que a grande mudança começa dentro de casa. Que a mudança tem que acontecer de dentro pra fora.

Mas, o que vai adiantar o mundo estar melhor e a proxima geração estiver com os mesmos pensamentos de hoje?

NADA!

É uma super proteção as crianças que elas crescem achando que podem tudo. Ninguem pode "danar" com o filho do outro quando ele faz algo de errado. Notas baixas na escola são culpa do professor ou da escola, nunca culpa da criança. Se o muleque apronta é normal, não pode brigar e não pode também ensinar nada. Temos que preservar pra que o indivíduo não cresça com "opressão" e acabamos criando a libertinagem na cabeça da nova geração que acha normal aos 8 anos pegar no "peitinho" da colega, ou acessar site de pornografia pesada na internet ou enganar ou bater no colega..

Lembro que antigamente tinhamos respeito e temámos nossos pais. Já imaginou quanta coisa você deixaria de fazer se seus pais estivessem por perto? Hoje não existe isso. Por que se o pai/mãe briga está errado! É opressão!

Não me entenda mal... Não estou defendendo bater, rigidez ou brutalidade. Não!
O que defendo é que é importante que se COBRAR e ENSINAR que na vida existem VALORES como RESPEITO, DIGNIDADE, CARÁTER, DECÊNCIA, HONESTIDADE, etc.

Valores que a cada dia que passa exaltamos que estão acabando, mas que em contrapartida quase nunca nos lembramos de passar pra nossos filhos e crianças.

CHEERS!

Nenhum comentário: