3 de set. de 2009

50 perguntas para abrir sua mente

E aí personas! Bão!?

Quem me conhece sabe que gosto de auto-questionamentos, que nos fazem pelo menos um pouquinho refletir sobre nossa vida e nós mesmos. Que me segue no Twitter também sabe desse meu gosto por essa perguntas.

Outro dia minha querida amiga Robertinha me mandou um link do blog MuitoLegal e que escolhi postar aqui.

Essas questões não possuem respostas certas nem erradas. Às vezes perguntar a questão certa é a resposta.

Compartilhem algumas de suas respostas nos comentários.

1. Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?
2. O que é pior errar ou nunca tentar?
3. Se a vida é curta, porque fazemos muitas coisas que não gostamos e gostamos de muitas coisas que não fazemos?
4. Quando tudo foi dito e feito, você disse mais do que fez?
5. Qual é a coisa que você mais gostaria de mudar no mundo?
6. Se felicidade fosse a moeda nacional, que tipo de trabalho o tornaria rico?
7. Você está fazendo o que você acredita ou você está regularizando o que você está fazendo?
8. Se a média de vida humana fosse de 40 anos, como você viveria sua vida?
9. Até que nível você acredita que controlou o curso que sua vida tomou?
10. Você está preocupado em fazer as coisas corretamente ou fazer as coisas certas?
11. Você está almoçando com três pessoas que respeita e admira. Eles começam a criticar um amigo próximo, sem saber que você é amigo dele. O criticismo é estranho e injustificável. O que você faz?
12. Se você pudesse dar um conselho para uma criança que acabou de nascer, qual seria?
13. Você quebraria uma lei para salvar uma pessoa que ama?
14. Você já viu insanidade onde depois você viu criatividade?
15. O que é aquela coisa que você sabe que faz diferente da maioria das pessoas?
16. Quais são as coisas que te fazem feliz, mas não fazem todo mundo feliz?
17. Qual é a coisa que você ainda não fez e que gostaria de fazer? O que te impede?
18. Você está se segurando em alguma coisa que você precisa se desfazer?
19. Se você tivesse que se mudar para um estado ou país além daquele que você mora, para onde você iria e por quê?
20. Você aperta o botão do elevador mais de uma vez? Você realmente acredita que ele fica mais rápido?
21. Você prefere ser um gênio preocupado ou um simples pateta?
22. Porque você, é você?
23. Você é o tipo de amigo que você quer como amigo?
24. O que é pior, quando um grande amigo se muda, ou perde contato com um grande amigo que mora bem perto de você?
25. Pelo que você é mais grato?
26. Você prefere perder todas suas velhas memórias ou nunca ser capaz de ter novas?
27. É possível saber a verdade sem desafiá-la primeiro?
28. O seu pior medo se tornou realidade?
29. Você se lembra aquela vez que você ficou extremamente chateado há 5 anos atrás? Isso realmente importa agora?
30. Qual é a lembrança mais feliz da sua infância? O que a torna tão especial?
31. Em qual fase no seu passado recente você se sentiu mais apaixonado e vivo?
32. Se não agora, quando?
33. Se você não alcançou aquilo que procura ainda, o que você tem a perder?
34. Você já esteve com alguém, não disse nada, e saiu sentindo que teve a melhor conversa da vida?
35. Porque religiões que apóiam o amor causam tantas guerras?
36. É possível saber, sem dúvidas, o que é bom e o que é mal?
37. Se você ganhasse um milhão de dólares, você pediria demissão?
38. Você prefere ter menos trabalho para fazer, ou mais trabalho sobre o que gosta de fazer?
39. Você já sentiu que viveu um dia 100 vezes antes?
40. Quando foi a última vez que você andou na escuridão com apenas uma pequena faísca que você realmente acreditava?
41. Se você soubesse que todo mundo que você conhece fosse morrer amanhã, quem você visitaria hoje?
42. Você diminuiria sua expectativa de vida em 10 anos para de tornar alguém famoso?
43. Qual é a diferença entre estar vivo e realmente viver?
44. Quando é a hora de parar de calcular risco e recompensas, e simplesmente seguir em frente e fazer o que acredita ser correto?
45. Se nós aprendemos com nossos erros, porque estamos sempre com medo de cometer um erro?
46. O que você faria de diferente se soubesse que ninguém iria te julgar?
47. Quando foi a última vez que você percebeu a som da sua respiração?
48. O que você ama? Alguma de suas ações recentes abertamente expressou esse amor?
49. Daqui há 5 anos, você irá se lembrar do que você fez ontem? E um dia antes? E outro dia antes?
50. Decisões estão sendo feitas agora. A questão é: Você está fazendo-as por si mesmo, ou está deixando que outros as façam por você?

CHEERS!

3 comentários:

Deh Fernandes disse...

1 - uns 18, 19 anos..
2 - nunca tentar..
3 - não se pode ter tudo o que se quer..
4 - sempre falo demais..
5 - desigualdade social.. acho o mundo um lugar muito injusto..
6 - música..
7 - acredito..
8 - da mesma forma..
9 - minhas escolhas definem quem eu sou e o caminho que vou seguir..
10 - fazer as coisas corretamente..
11 - fico quieta..
12 - "Carpe Diem"
13 - quebraria todas..
14 - sempre..
15 - sorrir, às vezes demasiadamente..
16 - peidar..
17 - ir pra Londres, outras tatoos, cursos, facul de psicologia.. um caminhão de coisas.. o motivo pra não fazer é o mesmo pra todas: Falta de grana..
18 - tenho facilidade pra me desfazer das coisas..
19 - Londres.. fascínio bobo..
20 - aperto.. kkkkkk... não..
21 - pateta..
22 - pq se eu não fosse eu, eu seria outra pessoa..
23 - sim.. e não.. se eu tivesse uma amiga que falasse tanto qto eu, eu tava lascada.. mas no resto, sim..
24 - perder o contato..
25 - minha família..
26 - prefiro não ter novas.. pq tudo que eu passei faz parte do que eu sou hoje..
27 - não..
28 - ainda naum..
29 - não mesmo.. nem me lembro.. hehehhee..
30 - tenho muitas lembranças ótimas.. são todas especiais..
31 - ...
32 - acho que ainda não me senti completamente assim..
33 - ...
34 - sim..
35 - "a religião afasta as pessoas.. a fé em algo, une.."
36 - jamais.. é necessário experimentar antes.. hehe
37 - sabe que acho que hoje não..
38 - mais trabalho..
39 - sempre tenho essas sensações..
40 - recentemente..
41 - meus pais..
42 - sem hipocrisia.. acho que talvez sim..
43 - Carpe Diem.. heheh
44 - a hora é agora..
45 - pq é foda ter que reconhecer pros outros que nós tbm erramos..
46 - faria muitas coisas diferentes..
47 - a minha quase não faz barulho.. hehehhee
48 - amo minha família, meu amigos, a música.. sempre faço de tudo pra expressar.. é um exercício diário..
49 - tenho uma boa memória.. sou bastante detalhista, embora me esqueça de algumas coisas que julgava inesquecíveis na época..
50 - eu sempre decido!!

é... foi massa.. vlw pela viagem de auto-conhecimento em pleno horário de expediente.. vou voltar pro conhecimento das minhas planilhas do Excel agora... hehehhhehe..

bjoO

Roberta M.B. disse...

Ahhh vo responderrrr!! XD

1. Acho que uns 33 ^_^....
2. Nunca tentar..no tombo, do chão vc não passa meu bem.. a não ser depois da morte ^_^..
3. Acho que é uma mistura de personalidade e criação pessoal com sociedade geral ai.. é uma escolha pessoal as pessoas romperem essa barreira, algumas vezes é possivel, outras não.. é a vida ^_^..
4. Com certeza eu disse, disse, disse, fiz, e ainda sinto que deveria ter dito mais! kkkkkkkkk!!!
5. O Homo sapiens? XD
6. Coloca ai que eu trabalharia no exterior pq eu não sei mesmooo!! ^_^!! Felicidade como moeda.. não pode ser só uma coisa ^_^..
7. Logicamente estou regularizando o que estou fazendo ¬_¬, mas daqui um tempo ninguém me segura!
8. Da melhor forma possivel..sem arrependimentos.
9. kkkkkkkkk!!! essa eu ja pensei muito!! uns 40%, sendo que uns 5% tinha cachaça na cabeça ^_^!!
10. Nenhum! Fazer as coisas de forma justa!
11. Vamo pro pau. independente de quem seja.. respeito todos merecem!
12. A chance favorece a mente preparada, vá viver!
13. "Se meu filho matar alguém, com dolo ou culpa, ele irá responder sim pelo seu delito"...
14. Linha tênue não ^_~...
15. É aquilo que vc não faz!! hihihi!
16. Escutar de vc as verdades ruins sobre mim!
17. Na verdade nada.. Faço tudo que quero..prefiro ser o anti-herói c/ um coração mole do que o mocinho ^_~..
18. Minhas roupas antigas, meus sapatos antigos..eles insistem em ficar no meu guarda roupa U_U
19. Japãooo ou Taiwannnn!!!!! Moçoooo aii eu Amoooo!!! ^_^
20. Compulsivamente!! Quase sexual! Não acredito que ele vá ficar mais rápido.. mas gosto da sensação de aperta o botão uai!! kkkkkkk!! ^_~
21. Simples pateta rules
22. Porque eu sou eu..porque se eu não fosse eu, quem seria eu senão eu? O_o
23. Eu sou o tipo de amigo que eu senti falta de ter a vida inteira..
24. Um grande amigo se muda, se vc perde contato com um amigo perto de vc, e vc não faz nada, vc é um merda.
25. Sabe aquela olhada que vc dá pro chão depois de um belo tombo que vc leva, ao levantar.. sou grata a esses momentos..^_~..
26. Sem passado..ou sem futuro?.. aff sem futuro é pior (lembrar de começar um diário hoje U_U)
27. Nunca..e vc tbm nunca vai saber de fato a verdade tá ^_^..o bom é o prazer de caça-la!
28. Ainda não..ainda não morri O_o..
29. Sempre importa.. sempre vai importar.. vc aprende sempre com tudo.. e com o passado tbm..
30. kkkkkkkk! eu tomar um banho de lama aos 5 anos depois de uma chuva no quintal! Foi feraaa!! kkkkk!!!
31. Semana passada!! ^_~
32. Calmaaaa!! tudo a seu tempo ^_^
33. Nada.. por isso não tenho pressa em preparar o caminho pra alcançar o que me é de direito!
34. Sim sim!!! hihih!!!
35. Porque elas não apóiam o amor porra nenhuma! Tipico presente de grego.. envólucro bonito, com conteúdo perigoso ¬_¬.. falso..
36. De forma alguma!!
37. Não! Viraria o chefe do meu chefe! ^_^
38. Mais trabalho sobre o que eu gosto logicooo!
39. Sim sim!
40. O ano passado inteiro.
41. A primeira pessoa que eu pensasse depois que eu soubesse dessa noticia.
42. Não sei.. minha saúde ja é uma merda.. eu ja fumo de graça, e isso é destrutivo, eu ja bebo de graça e isso mata minha inteligência.. talvez eu tirasse 10 anos da minha vida pra ser famoso e com meu dinheiro mudasse pra natureba e vivesse de água pra voltar atrás ^_^!
43. Bom.. uma árvore vive mais que muita gente, e um porco tem um orgasmo de 40 minutos! Defina vida pra vc e vá viver! kkkkkk!
44. Quando o tempo está bemmm mais rápido que você e vc está vendo que ele está te deixando para trás!
45. Pq apesar de aprender com os erros, bitolamos demais em sofrer com a perspectiva de errar!
46. Nada ^_^.. acho que eu só seria pior.. ou melhor!! kkkkkk!!!
47. Quando eu li essa pergunta...¬_¬
48. Claro!! eu sempre expresso!! ^_^
49. 5 anos.. acho que sim .. picado mas vou.. agora de ontem e antes de ontem.. tem o twitter!!kkkkk!!
50. As decisões que estão sendo feitas .. sou euzinha sim.. e as que eu deveriiiaa estar tomando tbm U_U.. é a vida ^_^

Bjaummm Eduardooooooo!!! Amoo ocêê!!!! ^_~

Daniella disse...

Adorei esse post. Não aguentei e respondi.


1-Por certas atitudes que tenho, uns 15 anos, mas por outras, uns 40.
2-Nunca tentar. Você vai ficar na dúvida sempre, se tal situação poderia ou não ter dado certo. Mesmo me fudendo na maioria das vezes, pelo menos eu tento.
3-A vida não é curta, ela tem o tempo certo para o aprendizado que cada pessoa precisa.
4-Eu sempre falo mais do que devo. E faço menos do que sou capaz.
5-O ser humano, pois é o único capaz de matar a sua própria espécie sem ser para sobreviver.
6 – Eita, essa eu pulo...
7 – Pelos erros que cometi no passado, estou regularizando... mas daqui algum tempo, farei o que acredito, com certeza!
8- Sendo mais humilde e ajudando mais ao meu próximo.
9- Até quando entrei na faculdade, eu sabia exatamente o que fazer, na metade do curso, perdi totalmente o rumo e infelizmente estou até agora procurando.
10- O que é certo ou errado vai do ponto do vista de cada um, estou preocupada em me tornar feliz e fazer quem eu amo mais feliz ainda.
11- Mostro meu ponto de vista. Não é porque eu os admiro que preciso concordar com tudo.
12- Seja feliz...
13- Não. Se ela fez errado, precisa pagar.
14- Passo!!! Rsrsrs
15- Amar.
16 – Não é que me faz feliz, mas dar uma fumadinha alivia meu stress que é uma beleza rsrsrs...
17 – Viajar o mundo todo. O que me impede, é o money que é good nois num have. Hehehehe
18- Infelizmente, sim.
19- Eu iria pro Canadá, friiiiio, mas como ta muito longe, pode ser ali pra POA mesmo rs...
20- Aperto até ele chegar, me dá agonia esperar.
21- Um gênio pateta!
22 – Aiii Duardo!
23 – Eu gostaria muito de ter uma amiga como eu, mas confesso que às vezes eu perderia a paciência rsrs!
24- Quando um grande amigo se muda, a amizade continua a mesma, existe telefone, internet, avião, etc, agora quando perde o contato, é mais triste, porque é sinal de que a amizade chegou ao final.
25 – Pela minha vida. Quer bem mais precioso do que a vida?
26 – Sem as velhas memórias, eu não teria aprendido nada, e sem as novas, eu não aprenderia mais nada! Essa pergunta é uma faca de dois “legumes” hahahaha
27 – Não. Só passando pra saber.
28- Sim, e bem antes do que eu esperava.
29- Pra te falar a verdade, eu nem lembro... =/
30- São várias lembranças, mas uma das mais marcantes, é com a minha vozinha, ela me comprava uma latona de leite ninho, e eu comia ele puro e ficava com o leite ninho pregado no céu da boca, e minha avó caia na risada... nossa que saudade da minha vozinha.
31 – Quando passei no vestibular, e quando amei de verdade pela primeira vez. Tudo na mesma época.
32- ??????
33- Preciso abrir mão de grande parte do meu passado.... e quebrar certas barreiras na minha família. E isso não é fácil.
34 – Sim, apenas ouvi.... e hoje sou grata por essa conversa.
35 – Religião é a coisa que mais separa o homem de Deus.
36 – O que pode ser bom pra você, pode ser ruim pra mim...
37 – Lóóóóóóógico colegaaaa! Hahahhaha
38- Não suporto ficar sem nada pra fazer. Minha mesa é cheia de coisas pra fazer, e eu adoro.
39- Deja vu ;)
40- 08/2009.
41 – As que eu amo.
42- Jamé bébé. Antes anônima e feliz, do que ser uma Michael Jackson da vida.
43- Realmente viver é fazer o que gosta, fazer o bem, se divertir, aproveitar a família, correr atrás dos teus sonhos, correr riscos, aprender com os erros... estar vivo é se acomodar.
44- Quando a infelicidade bate à sua porta.
45- Porque às vezes, dói.
46 – TUDO.
47 – Sábado à tarde, deitada na rede daqui de casa....
48- Amo a minha família. E tenho tentando todos os dias mostrar a eles o quanto eles são importantes pra mim, e o quanto eu os amo.
49 – Eu ACHO que não =/
50- Eu faço as minhas escolhas. Não cabe a ninguém decidir o que é certo ou errado pra minha vida. E eu nem permito que isso aconteça. Pra isso a outra pessoa tem a vida dela.


Bjo Bjo Bjo