3 de mai. de 2009

Marketing é a alma do negócio...

Alguém já teve aquela sensação de batalhar, convencer, correr atrás e no fim das contas isso não ter valor nenhum porque ninguém ouviu falar que você foi quem fez? Acho cômico que correr, batalhar, instigar, lutar tem pouco (ou nenhum) valor se você não falar isso para as pessoas?
Se você não deixar extremamente claro e não falar explicitamente o que você fez/faz/que fazer as coisas deixam de ser valorizadas. Atitudes apenas não bastam é necessário sempre divulgar as atitudes.
E muitas vezes não é necessário nem ter as atitudes, falar já é necessário. Já dá aquela impressão que se tem atitude mesmo não tendo. Dá aquela falsidade que tantos adoram se enganar por ela.
Isso realmente me deixa puto...

5 comentários:

Anônimo disse...

Vc está com essa sensaçao pq esta fazendo o marketing errado! Vc tb nao pode explicitar tudo que faz pq senao as pessoas vao se sentir burras. Vc precisa fazer com q elas achem q descobriram por si só, que são especiais e mais capazes que as outras. Seus pensamentos e atitudes devem trabalhar a seu favor. Marketing nada mais é que engambelar as pessoas, por isso a sensação de falsidade q te deixa puto! Duda Mendonça elegeu um barbudo analfabeto ridiculo bebado e fanhoso presidente.
Bill Gates fez o mundo inteiro comprar um sistema operacional que nao presta. Tem gente que vende o carne do baú! O marketing faz d vc um lavador de privada ou o dono do mundo. Tem um cara q convenceu meio mundo a vender herbalife como se fosse espinafre, fica sentado enchendo o rabo d dinheiro enquanto sabe-se lá o q é isso, pode ser kriptonita....
Só nao palpito mais pq nao sei em q ambito vc esta se referindo...
Mas se as pessoas gostam de ser enganadas, deixe-as felizes!
Apague os meus comentarios ok

Unknown disse...

É.. talvez eu não tenha deixado claro sobre o que estou falando. Acho que acabei não me expressando direito. A questão não é do marketing errado. To falando em ambito pessoal, não empresarial, não na tentativa de explicar algo...
Me refiro ao dia a dia, nas nossas relações mais simples, como por exemplo deixar sempre explicito que você gosta de uma pessoa. O simples fato de gostar, tratar bem, ser amigo não basta se você não DIVULGAR isso, se vc não falar "Ei, eu gosto de você." E o que me deixa "puto" é que muitas vezes o "Eu gosto de vc" já basta, não é necessário GOSTAR de verdade.
Mas isso é um dos casos a que estava me referindo..
Ah! E nem apaguei o comentário pq é Anônimo :)
Aliás, seria muito mais legal eu saber com que eu to falando :) hehe Essa comunicação unilateral é horrível eheh

Anônimo disse...

Certo.
Mas a que tipo d pessoa se refere:
familia, amigos ou o bixo femea
Cada um se faz de bobo pros nossos sentimentos por um motivo! E por isso cada um precisa de uma reação diferente da sua parte!!
E apaga isso e o outro, pois os comentarios são só seu, privados...Nao compartilhe a sua sorte! Beijo

Anônimo disse...

A anônima de cima pediu oara apagar os comentários como se todos os anônimos fossem ela.[erro].
Essa coisa de explicitar ou ter que desenhar as coisas para que outros entendam é complicado; muitas vezes a pessoa saí no lucro se passando por desentendida ou sonsa, enquanto a gente fica aí, propagando aos quatro ventos um sentimento ou idéia[como não sei do que realmente fala]...Já outras pessoas tem aquela coisa de carência ou Ego, tem que ouvir, olhar nos olhos, até pra acreditar mesmo...[meu exemplo]!

"finge que não vê, diz que não foi nada e leva mais porrada...
nessa selva a gente se acostuma a muito pouco"
[extremos na mesma canção]

puxa, meu comentário virou um post.:P
desculpa aê.

Ah e posta um pedacinho da [CAROL] pra matar minha curiosidade!!*.*

vou ficando por aqui...rsrsr
alles gute!

Luiza Belacque disse...

Às vezes as pessoas não se expressam justamente explicitamente justamente para não cair nessa "banalização" do eu te amo, eu te adoro, porque me parece que hoje em dia é muito fácil dizer essas frases sem realmente amar ou gostar. Entretanto, acho complicado porque para que as pessoas acreditem, além de atitudes, como você disse, você realmente precisa falar. E as pessoas de hoje em dia são muito desconfiadas então é realmente difícil você saber se você realmente "passou" a mensagem. A complexidade do ser humano, hehehe

Aliás, aquela música que você citou aí embaixo, I'm yours, é uma das minhas favoritas que vocÊs tocam/ cantam, e eu nem sabia que era de uma novela, hehe.