18 de nov. de 2011

Hoje vou falar de um assunto que outro dia mesmo postei nas redes sociais. A questão de não entender a disputa entre os estilos musicais onde cada um quer ser “melhor” que o outro...

Primeiro tenho que corrigir: não é uma disputa entre os “estilos” e sim entre as pessoas que gostam e se apegam a eles. Não estou aqui falando de um estilo em particular. Este tipo de "preconceito" existe em TODOS eles.

O que eu realmente não entendo é o porque!? Porque, de verdade, alguém se acha melhor que outra pessoa porque ela gosta de um determinado estilo ou até mesmo bandas do mesmo estilo?

Eu, particularmente, ESCUTO música que me desperta algum sentimento. Músicas que me despertam alegria, tristeza, raiva, saudade, amor, ilusão, admiração pelo músico ou simplesmente soam bem aos MEUS ouvidos. É mais comum ser de um determinado estilo. Mas realmente não escuto música pra me gabar do quanto eu sou legal ou do quanto meu gosto é refinado ou que eu sou "do povo" ou qualquer outro tipo de “superioridade” à outra pessoa.

Não gostar do que o outro gosta é o normal. É o humano. É a vida! E VIDA também é RESPEITAR o gosto dos outros. Ninguém é obrigado a freqüentar, gostar ou conviver com essas pessoas, mas acho que o respeito é "bom e faz bem para os dentes".

Acho que se sentir o “super legal” porque gosta da música “X” é no mínimo tosco.

SALUT!

Um comentário:

Geórgia Leal disse...

Exatamente como eu penso!