20 de jul. de 2010

Dia do Amigo

E aí galera!

Acordei e me disseram que hoje é o Dia do Amigo.

Mas então: o que é um amigo?

Me lembrei então de uma frase que achei bacana:

“Amigo é aquele que te conhece bastante e mesmo ainda gosta de você.”

E é mais ou menos isso mesmo. É aquele que conversa com você porque gosta, porque quer... Não porque precisa, porque você é “interessante”. Amigo é foda.

Tem gente que diz que é bom em “fazer amigos”. Eu não concordo. Você pode considerar faz muitos amigos, mas... eles são seus amigos? Eles podem se divertir, estar presentes em todos os momentos e até gostar de você.
Mas será que são amigos?

Certamente há pessoas que eu não considero amigo, mas que na verdade são.
E vice- versa.
Certamente há pessoas que me consideram amigo, mas na verdade não sou.
E vice- versa.

Por isso eu estava pensando e cheguei a conclusão que ter um amigo depende muito mais da outra pessoa do que de você mesmo. Calma! Não me entendam mal. Claro, que nós temos uma gigante parcela nisso. É nossa parte também dar espaço pra que a amizade aconteça. Se agente for um pé no saco, sacana, palhaço ninguém vai querer ser nosso amigo. Mas mesmo quem é assim ainda vira e mexe tem algum amigo, já reparou?

O que eu quero dizer é que você pode fazer tudo pra ter alguém como amigo (ou não ser), mas quem decide isso não é você: é a outra pessoa.

Também não creio que só existem amizades pra sempre. Acredito que, além dessas, existem amizades passageiras sim. Passageiras no sentido que eles não estão presentes o tempo todo. Pessoas que por inúmeras circunstancias acabam se afastando uma das outras e que não necessariamente dexiam de ser amigas. Um amigo vc pode passar séculos sem ver, sem até se falar, mas qdo encontra parece q vc almoçou com ele no dia anterior.

Às vezes as pessoas confundem amizade com presença. Mas, claro, a amizade ela tem que ser cultivada. Tem que ser regada pra que cada vez ela se fortaleça.

E ainda bem que eu tenho amigos! Muitos ou poucos.. os tenho e eles me tem. Eles ainda me dão algum tipo de sanidade e de força durante a vida né?

Então amigos:

CHEERS ESPECIAL PRA VOCÊS!

C ya!

Nenhum comentário: