19 de mai. de 2010

Pecuária de Goiânia.. Sempre ela...

Recebi esse e-mail e é bem verdade o que tá escrito aí..

Alô Meu Pooooovo!!!!!!!!!!!!!!
Então começou a pecuária...
A goianada se empolga e vai pra lá todo santo dia.

Ser casado na pecuária não tem muita graça. Você pode ir no Piquiras "mais cedo" e ficar olhando aquele monte de gente solteira circulando.

Lá você fica sabendo de tudo que acontece. Quem tá solteiro, quem largou, quem tá pegando, quem tá namorando. Fica aquele monte de gente amontoada com whisky na mesa conversando potocas. Caso isso não te interesse (a vida alheia no caso), vá pra Casa Cor, um cineminha, tomar um vinho com seu par que dá mais certo. Em 90% dos casos, casais que vão pra pecuária terminam a relação. Os motivos são vários: um bebe mais do que deve, o outro olha pra baranga da ex, a outra quer dançar e o cara não tá afim. Homem casado não gosta de dançar com a namorada, coloca ele solteiro no Búfalo’s pra ver o tanto que dança. Enfim, melhor não ir ou corre o risco de ficar solteira(o) até depois do Carnagoiânia.

Os solteiros aproveitam. Tem mulher pra todo mundo! Basta ter as entradas do Aldeia, Bufalo`s, uma credencial e sempre - whisky na mesa. Homem que é homem tem que ter o tal do litro de scotch. Se não, pega mal. E daí passa a Maria, com a Fernanda, Joana, Raquel, Patricia, Ana, Karina... enfim, você pode escolher. Loira , morena, ruiva....

Para as mulheres tem que ter toda preparação pré-pecuária: se você não tem cabelo liso, faça uma escovinha (está comprovado que homem gosta é de cabelo liso mesmo), maquiagem, ponha uma bota bonita e vá pro crime. Mas por favor: tenha bom senso: não exagere no traje. Se vestir igual cowgirl so porque é pecuaria é cafonice. Ainda mais se não combina com seu estilo. Usar aquelas jaquetas grossas, se vestir como se estivesse no inverno paulista, chapéu de Britney Spears, cheia de apetrechos não dá!!!. Aqui é calor, e você vai entrar num monte de lugares, leve no máximo uma jaquetinha básica.

Se você é solteiro e não é sócio do Aldeia, não é amigo dos sócios e nem amigo dos amigos dos sócios: você tá enrolado. Ver aquele monte de mulher entrando feito gado quando abre a porteira e você de fora, só olhando. E o pior, lá tem bebida de graça, você não precisaria bancar pros seus gadinhos.

Sobra a segunda opção: entre no Búfalos. Mas não esqueça: compre logo de cara a garrafa de whisky ou corre o risco de perder seu gado pro cowboy do camarote de cima.

Se você é mulher e solteira aí é fácil conseguir sua entrada do Aldeia a não ser que você seja feia de rosto E corpo (só rosto ou só corpo passa) ou seja desenturmada. Entrando lá fica fácil: a bebida é grátis, você não precisa ficar dando moral pro gordinho chato que te paga whisky no Piquiras e no Búfalos. No Aldeia você é independente. Então, você enche a cara, dança todas, faz um social (pra conseguir convites pra você e para as amigas nos próximos dias), beija um cara de fora (se beijar um daqui corre o risco dele te ver com outro cara no fim da noite) e vai pro Búfalos encontrar os seus amigos desenturmados que não tem um contato pra entrar no Aldeia.

Mas o Búfalos também é legal! tem gente de tudo quanto é jeito. Tem até gente lá que nem gosta de sertanejo e vai lá só pela farra.

E não adianta: entra ano e sai ano, nada muda.


É verdade!

CHEERS!

4 comentários:

Roberta M.B. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Post mais que sincero sobre a nossa bendita pecuária!!! Quem aparece por lá esteja preparado para que o cuspe que joga pra cima possa cair na sua testa!!! Adorei a parte do cabelo liso.. mesmo pq eu tenho liso mas enrolo com creme, a parte das vestimentas é essencial, mesmo que eu use bota 80% do meu social normal, fora de tempos de "pecuária mode ON"... E a parte da autonomia feminina... fiquei intrigada em ver vc se aprofundando nesse assunto em particular!! ihihihhh!! Adorei o post amigo!!! Bju xirú!!!!

Carolzinha Gondim disse...

Ei Edu, muito bom este post!!!
Vou rouba-lo!!! Rs E concordo também, viu!!!
bjus!!!

Carolzinha Gondim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiane Rufino disse...

kkkkkkkkk
Retrato falado da socieddae goiana. Dos homens então, nem se fala. Conheço gente que nunca bebeu cerveja e agora não tira a garrafa de Jhonny Walker da mesa. Tem que impressionar né.
Hipocrisia danada.