10 de ago. de 2008

A Última Aula

Não sei se todos conhecem Randy Pausch... Mas assisti a ao vídeo da última aula dele e... me ensinou muito. Muita das coisas são aquelas que estamos acostumados a sentir quando vemos um exemplo de vida assim: que perdemos tempo de mais eu coisas de menos.
Mas uma das coisas que me chamou a atenção foi uma das primeiras coisas que ele disse: "Se as pessoas param de te criticar ou reclamar quando você faz algo errado, é por que elas desistiram de você." Poxa... Nunca tinha pensado nisso. Muitas vezes agente fica "mordido" quando as pessoas falam ou criticam algo que fizemos de não tão bom mas até nisso a um lado bom: sinal que elas esperam e aguardam que você melhore. Muitas vezes essas "outras pessoas" podem ser "nossa consciência", nosso "eu".
Bom, não vou ficar analisando nem colocando minhas opiniões e idéias sobre isso. Mas queria deixar isso aqui, pra se algum dia alguém ler isso poder refletir sobre..
Abraços!

Nenhum comentário: