1 de jun. de 2009

Bora marcar?

Boa semana pessoas! Como estão!?

Hoje o texto é pequeno.. mas é só pra comentar sobre a frase mais dita em encontros casuais: “Bora marcar de fazer alguma coisa depois?”

Quantas vezes por semana você não fala ou responde essa pergunta? Basta encontrar qualquer pessoa que sai isso automaticamente no fim da conversa igual como se fosse um “Oi, tudo bem?” no início (que é assunto pra outro post já que este também é uma convenção que também é muito engraçada).

Encontro uma pessoa que conheci na infância, converso algumas potocas e já fica na ponta da língua, coçando pra falar “Ou.. bora combinar de reunir o pessoal.. fazer alguma coisa?” e inevitavelmente o outro fala “Nossa, vamos demais.. me liga.” Encontro uma pessoa que conheci ontem e isso também vem logo logo na ponta da língua.

E as vezes você se lembra “Carambolas! Não tenho o telefone da pessoa... Como que eu vou marcar?” ou você pensa “Ué.. ele nem tem meu telefone, como é que vai me ligar?” Já aconteceu vezes até de pedir o telefone pra ligar, mas como nada aconteceu, quando chegou a época de dar uma “limpada na agenda” esse telefone acabou indo embora também. :)

Mas no fundo, nada disso importa! O importante é você deixar registrado que você quer fazer algo, que você aceita o convite. E é mesmo uma coisa interessante porque se você não mandar um “bora marcar?” ou não responder “vamos demais!” você corre o risco de ficar com uma fama de chato e a pessoa achar que você não gosta dela e não quer mais conviver com ela.

No fim das contas, dá pra contar nos dedos quantas vezes saiu alguma coisa de verdade do “bora marcar”. Na minha, acho que dá pra contar nos dedos da mão esquerda do presidente Lula..

Outra coisa legal é que existem as variações pro "bora marcar":
- "Dá uma passada lá em casa/loja/trampo/etc.."
- "Dá uma ligada..."
- "Vamo combinar de sair..."

E aí, galera, bora marcar?

Cheers!

2 comentários:

Eduardo Magalhães disse...

Pois é...
Coisas da vida contemporânea e de corrida constante contra o relógio e os afazeres... : I
Mas é assim mesmo.

Luiza disse...

É, dá realmente para contar nos dedos as vezes que você realmente marca a proposta do "bora marcar?" hehe. Mais raro ainda é quando você marca, por exemplo, um churrasco com o pessoal e vai. Eu não vou, nunca vou, só gosto de organizar.
Como disse o moço aí de cima: são muitos os afazeres.:P