31 de out. de 2009

Motivo

Simplesmente perfeito:

Motivo
Cecília Meireles

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste :
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
Não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
– não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
– mais nada


CHEERS!

Céu


Continuando a onda de vídeos do YouTube (ainda acho que o Youtube foi uma das melhores criações na Internet) posto esse vídeo de uma cantora que não conhecia: Céu

Tudo bem que "recebi" essa indicação não pelas melhores vias, mesmo assim PIREI! Não conhecia e agora sou fã. Muito, muito, muito bom mesmo. Ave Maria do Céu! =)



Com vocês: Céu - Lenda



Pra quem quiser acompanhar a letra: http://letras.terra.com.br/ceu/504435/

CHEERS!

26 de out. de 2009

Tarantino's Mind

Na onda de "Bastardos Inglórios" vi este curta brasileiro com o Selton Melo e Seu Jorge chamado Tarantino's Mind.

SHOW!

Assistam! Valeu a pena...



Cheers!

Orkut/Twitter

Muita gente tem me perguntado pq eu saí dos Orkuts/Twitters da vida... Acho legal a preocupação de alguns, bom a curiosidade de uns e me espanto com a maldade de outros.

Alguns perguntam por que são meus amigos, queriam ter contato comigo também por lá.
Outros perguntam apenas o pq, apenas pra ter mais uma informação, especulando se foi por algum problema (pessoal/mulher/etc - povo só pensa isso).
Há outros que não perguntam, mas já pre-julgam e afirmam que foi isso, foi aquilo e que eu não deveria fazer isso.

Bom, o Orkut.. whatever... Já não vinha utilizando muito ele mesmo. Usava pra divulgar a banda, divulgar shows, adicionar todo mundo que adicionasse pra q mais pessoas pudessem ter acesso aos materiais da Justo! Mas pra q? A banda já tem 2 perfis lá, cheios de links, materias, fotos, ou seja: TUDO! E se caso a pessoa não queira acompanhar a banda ela não precisa ficar recebendo informações só pq é meu amigo ou pq me conheceu no churrasco da Lurdinha (Quem é Lurdinha?)

O Twitter eu usava pq achava legal! Achava bom. Chamei um monte de amigos pra usar tbm, conhecidos. Morria de rir e gostava de postar as coisas lá. Mas infelizmente, tem gente que não entende como funciona aquilo. Tem gente que acha q TEM que seguir as outras pq conhece e depois fica TODA HORA reclamando "Ou.. vc fala demais lá.", "Ou você fica toda hora postando. Vc não faz nada na vida não?" Então invés de simplesmente dar um clique e não receber mais o que eu "falo demais" é melhor ficar torrando a paciência e criticando TODA VEZ que encontra. Mais uma vez, pra que né?

Twitter e Orkut não são VIDA! São apenas mais meios de comunicação. Então resolvi tirar duas coisas que, infelizmente, não acrescentaram NADA na minha vida a não ser expor minha vida. Hoje ainda utilizo as duas ferramentas, mas pela banda. E não é só eu quem posta, não é só eu que controla. Todos da banda tem acesso as contas e respondem por elas. Gosto muito mais de ficar aqui só no blog mesmo, escrevendo o que eu quero num espaço que é meu (e não compartilhado por trocentas pessoas).

Mas por favor, não gaste seu tempo pra falar que eu estou escrevendo demais no blog, que eu fico colocando foto demais, que fico colocando link, whatever... Se você, veio acessou é pq estava interessado em ler/ver. Se quiser discutir SOBRE o que eu posto ótimo! Vou adorar! E mesmo se for pra me xingar por algo que falei aqui, que você não concorda, mostrei, etc. Agora, se for pra analisar outras coisas, por favor, você não é obrigado a ler o que eu escrevo aqui, então: fuck off.

Mas uma coisa é verdade: depois que saí dessas comunidades, ninguém acessa mais meu blog. Kkkkkk

Cheers..

25 de out. de 2009

Cheguei...

Hoje cheguei.. Vim cantando as pedras e finalmente cheguei. Pelas circuntâncias acho que demorei, não sei... Mas sinto que cheguei.

Confesso que não gostaria de ter vindo até aqui. Durante minha vida tentei tomar atitudes, desenhar caminhos, tentando evitar estar aqui. E não consegui... Sinto frustrado por tantas vezes ter tido tanta ilusão de que havia evitado vir. Muitas vezes cheguei perto, mas de alguma forma ou de outra consegui desviar.

Chego com muita bagagem. Inúteis, mas pesadas. A maioria delas estão cheias de medos, besteiras, decisões, angústias, loucuras, análises que me guiaram e que geraram tanto lixo e impurezas que acabaram por sujar e distorcer meu caminho e... me confundir pra evitar isso. Estou aqui por que de certa maneira como sempre temi este lugar, a idéia sempre me acompanhou, até que eu encontrasse.

Mas acho que sempre uma coisa me mostrava que não estava havia chegado até aqui: ainda tinha interesse próprio, forças de vontade de "ir embora" pq achava que era o melhor pra mim ficar longe daqui. Acho que na hora que eu chegava perto, algo ainda me mostrava que eu podia chegar do outro lado.

Hoje não mais. Hoje perdia a última coisa que me fazia querer desviar daqui. Não quero ficar aqui, mas cansei de tentar, pensar. A ação não vem. Aliás, a ação vem, mas não é a certa. No fim acabou vendo que tá tudo igual. Ficar acabado não vou também. Até pq nem pra isso tenho encontrado forças. Então nem revoltado, triste estou. Será que eu "desliguei" minhas emoções? Todas as tentativas acabaram gerando situações piores e tornando cada vez mais difícil de distinguir aonde fica o caminho. Uma coisa se mistura na outra e quanto mais eu penso sobre as coisas menos eu sei o que posso fazer pra ir em frente.

O fato de tanta coisa ter se acumulado dificulta meu julgamento. Hoje não sei o que é de verdade ou o que é ilusão resultado de todas essa minha "bagagem'.

Quem sabe este não seja meu erro.. Não sei.. Mas por enquanto vou ficando por aqui.. Sozinho (por culpa minha), com mais mil medos e traumas, com mais medo de me expor e com menos energia pra salvar o que ainda pode ter restado lá dentro...

Há um trechinho de uma música do Dream Theater que é perfeita pra onde estou agora:

"Still awake I continue to move along
Cultivating my own nonsense
Welcome to the wasteland
Where you'll find ashes, nothing but ashes"

20 de out. de 2009

Árvore dos desejos

Bom dia moçada...

Hoje vi este texto e achei perfeito.. Leiam e comentem! Compartilhem suas opiniões!

Árvore dos desejos

Uma vez um homem estava viajando e, acidentalmente, entrou no Paraíso. No conceito indiano de Paraíso, existe a árvore dos desejos. Você simplesmente senta debaixo dela, deseja qualquer coisa e imediatamente seu desejo é realizado - não há intervalo entre o desejo e sua realização.

O homem estava cansado, e pegou no sono sob a árvore dos desejos. Quando despertou, estava com muita fome, então disse: "Estou com tanta fome, desejaria poder conseguir alguma comida de qualquer lugar."

Imediatamente apareceu comida vinda do nada - simplesmente uma deliciosa comida flutuando no ar. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde a comida viera. Começou a comer imediatamente e a comida era tão deliciosa... Depois, a fome tendo desaparecido, olhou à sua volta. Agora estava satisfeito. Outro pensamento surgiu em sua mente: "Se ao menos eu conseguisse algo para beber..."

Como não há proibições no Paraíso, imediatamente apareceu um excelente vinho. Bebendo vinho relaxadamente na brisa fresca do lugar, sob a sombra da árvore, começou a pensar: "O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao meu redor zombando comigo?"

E os espíritos apareceram, e eram ferozes, horríveis, nauseantes. Ele começou a tremer e um pensamento surgiu em sua mente: "Agora vou ser assassinado, com certeza!!!!"

Conforme seu desejo, foi o que aconteceu.


Achei bacana o texto. Ele retrata muito bem o poder que nossos pensamentos tem sobre o que acontece na nossa vida. Eles determinam tudo: o que recebemos, o que doamos, como as coisas afetam nossas vidas.. ou seja, o que somos depende exclusivamente d e nossos pensamentos.

CHEERS

19 de out. de 2009

Muito boa...

Canal de Vídeos

Moçadinha,

Quem quiser dar uma olhada nos vídeos da Banda Justo! é só acessar o Canal Oficial no Youtube (http://www.youtube.com./justooficial)

Essa semana postei 2 vídeos novos que gravei com o celular mesmo, só de bobeira.
A qualidade não tá das melhores, mas rola de escutar pra vocês conhecerem.

O primeiro é uma versão da música "Último Vestígio". Essa não é a versão OFICIAL, é só uma "brincadeira" mesmo, mas... eu gostei! :)



O segundo é uma música nova, chamada "O Que Te Faz Feliz". A letra é da nossa amiga Vivian Ribeiro e encaixou perfeitamente em uma múscia que eu já tinha. Resultado: SHOW! Vejam aí:


É isso aí galera!!

CHEERS

18 de out. de 2009

Change...

Música mais verdadeira.. pago pau.. sou fã...
FODA!

Richie Kotzen - Change

Keep runnin' but theres no escape
Try move but your lying in the way
Look around and all your friends
Have been through what your doin'
And doin' it all thinkin'

Everything is gonna change
But life ain't gonna wait
You can fight it, but you know it
Never will change ain't nothin gonna change.. till you change

Your goin' out tonight been up two days
Your dead inside but your still awake
You walk around and everyone tellin' you beautiful
And your doin' it all thinkin'

Everything is gonna change
But life ain't gonna wait
You can fight it, but you know it
Never will change ain't nothin gonna change.. till you change

So far away from your home
No voice of reason completely alone
You know your shadow wont keep you warm

Everything is gonna change
But life ain't gonna wait
You can fight it, but you know it
Never will change ain't nothin gonna change.. till you change

CHEERS!

13 de out. de 2009

Música: Pearl Jam - Backspace



Fazia tempo que não escutava Pearl Jam... Muito mesmo. Parei no tempo com os caras. Apesar de gostar muito havia me afastei do som deles. Nem eu sei explicar o porque, pois eu gostei (muito) da direção que banda tomou depois da fase grunge (e que até hoje a galera mais pede - Black/Alive/Evenflow/Jeremy). São ótimas músicas, mas Pearl Jam é BEM MAIS que isso.

E pra falar a verdade eu prefiro bem mais essa era atual do que a passada.

Foi aí que um colega de trabalho me alertou que eles haviam lançado um novo CD chamado Backspace. Conferi e...

ACHEI FODA PRA C@R@LHO!

Vedder e companhia continuam mandando muito: Belas composições, melodias, sonoridade, letras... Enfim: BALA!

Pra mim foi surpresa, não por não achar o Peral Jam interessante, mas pq eu havia deixado de lado uma banda tão foda e ao reencontrá-la me surpreender.

Então moçada, pra quem gosta (ou mesmo que não gosta, mas quiser dar uma chance de apreciar um bom CD) está mais que recomendado.

CHEERS!